O Padre Janduí de Sá Alves hoje é o pároco de uma tradicional paróquia de Igreja Católica no Sertão da Paraíba, a de Nossa Senhora dos Remédios em Sousa. Ele chegou na cidade em outubro passado.

Antes disso ele viveu seis anos à frente da igreja matriz de São Sebastião no município de São Bento, e nesse mês de janeiro a Capital da Rede vivencia a sua festa de padroeiro, o líder religioso aproveitou para mandar mensagem ao povo que esteve sendo pastoreado por ele até 2017 e hoje festeja a data especial.

“Alegria poder falar com o povo de São Bento, onde vivi felizes seis anos. A festa de São Sebastião é um dos grandes eventos da cidade e um dos maiores de nossa igreja por lá. Já voltei em São Bento, celebrei uma missa e pude dar um abraço em cada um deles presentes, foi uma honra num momento de encontro com povo que amo. O padre Ernaldo que hoje está lá é um pároco muito popular, estou feliz com ele estar em São Bento. A festa de São Sebastião já é um sucesso este ano, será uma festa linda e alegre e desejo aos irmãos uma belíssima celebração e de encontro dos cidadãos com Cristo”; ressaltou.

Já sobre a nova casa, o Padre Janduí também revelou detalhes de como tem sido os primeiros meses; “A chegada foi um momento de descoberta e fui conhecendo a comunidade e tenho me entendido bem em Sousa, estou numa paróquia histórica, à primeira igreja daqui é de por volta 1730 e a Matriz é de 1807 e é uma igreja que tem muita história pra contar, fui bem acolhido aqui e é também uma honra e estou feliz. Já no primeiro mês foi para conhecer as pessoas, tô conhecendo os nomes e não foi difícil, me adapto fácil. Minha celebração em outubro foi muito bonita, recebi a confiança da cidade, o prefeito nos mandou a chave e a comunidade fez tudo de muito esmero”; resumiu.

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 10 de janeiro de 2018