Veneziano Vital disse que não estranha PMDB estar com RC

VeneO deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo disse, durante entrevista não vê estranhamento na aliança realizada entre o PMDB e o governador Ricardo Coutinho (PSB) mesmo com as duras críticas feitas pelos peemedebistas antes da parceria. Veneziano comparou e disse foi pior a atitude do PSDB que ficou ao lado de Ricardo Coutinho no primeiro mandato e depois “apunhalou” o grupo.

Veneziano disse que o PMDB não esqueceu as críticas feitas: “É pior estar com você dizendo que você é um máximo, convivendo e depois apunhalar pelas costas. Nos não. Nós fizemos uma aliança, mas não deixamos de apontar as mudanças que são necessárias. O que eu disse sobre a Saúde eu continuo dizendo, eu não quero que seja apagado, o que eu disse sobre a Segurança Pública também não”, alfinetou.

O deputado eleito disse que era mais coerente para o PMDB ficar com o PSB: “ O que mais me aproxima o PSDB ou o PSB? Eu não tenho nenhuma afinidade com o PSDB e também o plano nacional pesou para nós porque não iríamos apoiar Aécio Neves. O PMDB sempre esteve com a presidente Dilma e agora permanece a aliança”, destacou.

Porém, Veneziano garantiu que permanece vigilante quanto a ações do Governo do Estado e afirmou que em pontos divergente tentará convencer Ricardo Coutinho: “Eu quero convencê-lo dos meus argumento, como quero ser convencido. Ele tem demonstrado sensibilidade para ouvir nas nossas conversas”, concluiu.