Veneziano foi citado como um dos deputados que respondem processos

VenezianoLevantamento feito pelo G1 mostra que 39 dos 513 deputados federais eleitos nas eleições de 2014 respondem a processos criminais na Justiça. Eles são acusados de crimes como compra de votos, abuso de poder econômico, violência doméstica, formação de quadrilha, entre outros. Segundo o G1, um representante paraibano da bancada composta por doze parlamentares foi citado: trata-se do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) como um dos 36 parlamentares que respondem processos na Justiça.

O G1 apontou que, o Cabeludo é acusado de fraude em licitação e desvio de verba pública. O processo de número 0003173-42.2010.4.05.8201 tramita na Justiça Federal da Paraíba.

O advogado do parlamentar, Luciano Pires, em resposta ao G1 informou que apresentou resposta à acusação, indicou provas e garantiu que Veneziano está ‘absolutamente tranquilo, tem total segurança quanto a seus atos lícitos de gestão, de modo que nosso interesse é que o processo flua no rito normal para que, o quanto antes, os pontos controvertidos sejam solucionados’.