Veja situação de cemitérios em Pombal

CemiterioCemitérios de Pombal enfrentam lotação e ocasionam dificuldades na hora de sepultar mortos. Um fato que pode ser constatado hoje em dia na cidade é o limitado espaço para sepultar os mortos.

Apesar de possuir dois cemitérios, muitos enfrentam dificuldades na hora de enterrar entes queridos.

Praticamente todos os jazigos já estão ocupados, quando não, pertencem a particulares que por motivos sentimentais não aceitam que outros corpos ali sejam depositados.

Quem não dispõe de um local e não conta com a autorização destes passa pelo constrangimento de, às vezes, usar campos santos de cidades próximas para proceder ao costume cristão.

Diante do aumento da população e a demanda crescente os cemitérios públicos Nossa Senhora do Carmo e São Francisco de Assis já estão com seus espaços limitados, quando não comprometidos.

“A população da cidade aumenta, mas os nossos cemitérios continuam com os mesmos espaços. No momento mais difícil quando se perde um ente querido não ter se quer onde enterrar é muito triste.” lembrou um popular ao perceber a presença da nossa reportagem.

Com muito trabalho, os coveiros e a administração buscam alternativas para sepultar, principalmente, os corpos das pessoas de baixo poder aquisitivo.

Fonte: Liberdade FM