Todas as creches de São Bento funcionarão climatizadas em 2015

CrecheA Creche Ana Paulina da Silva, situada no bairro São Bentinho em São Bento, é mais um Estabelecimento de Educação Infantil do município a receber o serviço de micro câmeras de segurança e a climatização das salas de aula.

Segundo a diretora da creche, Bilinha Félix, os serviços de instalação das centrais de ar-condicionado e micro câmeras nas seis salas da unidade de Ensino Infantil já estão quase prontos e vão proporcionar o bem-estar às crianças, professores e demais servidores do estabelecimento educacional.

As outras duas creches de São Bento, Mª das Graças Soares de Queiroz, no Loteamento Portal, e Ambrozina P. dos Santos, no bairro São José (antiga Areia Fina) também já foram climatizadas, conforme a diretora desta última, Flávia Lidiane Santos da Costa.

Flávia disse, ainda, que as creches estão bem estruturadas, com ambiente escolar confortável, parque infantil e outros complementos e atenderão, em média, em 2015, aproximadamente, 500 alunos, distribuídos nas vinte salas de aula, sendo 09 na do Loteamento Portal, 06 na do São Bentinho e 05 na do bairro São José. Ela adiantou, ainda, que as aulas deste ano deverão ser retomadas no mês de abril, em virtude da falta de profissionais, já que os aprovados no último concurso público ainda não foram convocados, mas acredita que a nomeação deverá acontecer brevemente.

Redação com Assessoria