Técnicos Administrativos estão indignados com reajuste dado pelo Governo da Paraíba

Salarinho (400x261)Os Técnicos Administrativos do estado da Paraíba não gostaram nada do aumento salarial concedido à categoria pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O reajuste foi em torno de 1% apenas para os mesmos.

Em comunicado eles exemplificaram tal fato como absurdo com uma categoria de concursados, onde enfatizam que desde que entraram no serviço estadual estão perdendo recursos e que nunca receberam aumento real de salário, sendo todos abaixo da inflação.

EXEMPLOS

Pelo edital de nosso concurso em 2012 o salário era de R$ 720,00 15% a mais do que o mínimo à época de 622,00. Com os pequenos reajustes em 2013 a diferença caiu para 9%, e ano passado para sete. A categoria recebeu aumento de nove por cento n período, enquanto o mínimo subiu 24 e agora está igualitário, desvalorizando uma categoria que se dedicou, estudou e passou em concurso público concorrido e com provas de nível considerável.

Até nos descontos previdenciários a categoria será desvalorizada, enquanto dos técnicos sai onze por cento do contracheque para tal, prestadores de serviço que irão ganhar o mesmo é de apenas oito o desconto (nada contra PSs mas mostra a nossa desvalorização).

A categoria promete reivindicar, fazer protesto, usar luto e divulgar na mídia a reivindicação. Greve não está descartada.