Sindicato de Servidores e Prefeitura de Brejo dos Santos participaram de reunião no MP de Catolé

SindBrejoSantosNa última semana estiveram reunidos na Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, o professor José Alcione – Vice-Presidente para Assuntos Regionais da FETASP e  o professor Josean Ferreira – Presidente do Sindicato dos Servidores de Brejo dos Santos, a convite do Promotor de Justiça, Dr. Ítalo Márcio, juntamente com o Prefeito do município de Brejo dos Santos, Luiz Vieira (PTdoB); o Procurador Geral do Município, Dr. Evaldo Filho; o Secretário de Finanças, Professor João Filho; e o Secretário de Administração, Sr. Brênio Pláucio, onde na oportunidade, foi conversado sobre a atual situação dos Servidores Públicos do Município de Brejo dos Santos, tendo como pauta:

1 – A falta de pagamento dos 13º salários 2012, 2013 e 2014, para algumas classes de servidores;
2 – A falta de pagamento de Terço de Férias;
3 – Atraso de pagamento dos servidores;
4 – Fornecimento de documentos fiscais para o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.
Ao final da reunião, ficou acertado que, em até 15 dias, seria feito um levantamento dos servidores que faziam parte da Folha de Pagamento de 2012, e que ainda não receberam o 13º do referido ano, para que possam, Prefeitura e Sindicato, entrarem em acordo para o recebimento do mesmo.
Com relação aos 13º salários 2013 e 2014, para algumas classes de servidores, ainda em atraso, conforme prometido pelo Sr. Prefeito, também será apresentada, ao sindicato, proposta de pagamento dos mesmos.
Quanto ao atraso constante de pagamento de algumas classes de servidores, nada satisfatório foi apresentado pelo prefeito para solucionar tal absurdo.
No concernente aos documentos fiscais, anteriormente solicitados pelo Sindicato dos Servidores e em todas as oportunidades negados, ficou certo de que os próximos requerimentos seriam atendidos prontamente.
Da parte do Sindicato dos Servidores Públicos de Brejo dos Santos, fica o desejo de que a partir de então, conforme foi prometido perante o Promotor de Justiça Dr. Ítalo Márcio, um melhor relacionamento com este Sindicato de Servidores, no que concerne o respeito às obrigações legais de nosso município.
Assim que recebermos as propostas de resolução dos problemas elencados, estaremos convocando os Servidores Públicos Municipais para juntos, discutirmos e optarmos pelo melhor para os servidores.
ASCOM FETASP/PB