Segundo Fórum de Educação na cidade de Paulista

Paulista_ForumEducacaoCom o objetivo de subsidiar reflexões e propostas a implantação do Plano Municipal de Educação (PME), a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta última semana, o 2º Fórum de Educação.

O fórum foi realizado no auditório da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, onde contou com a participação da secretaria de educação, Denise Vilar, e da consultora Socorro Trindade, da Foco Consultoria. Do segmento político apenas os vereadores Nilton Dantas (PTB), Cledenilson Monteiro (PTB) e Avelino (DEM) marcaram presença.

Os educadores presentes elencaram os eixos propostos pelo Ministério da Educação e trouxeram à discussão de temas localizados. Entre as metas apresentadas, o vereador Niltinho destacou a inclusão de acessibilidade como meta para portadores de necessidades especiais nas escolas municipais, a redução de analfabetismo no município, entre outros temas considerados por ele de suma importância para o desenvolvimento da educação local.

Fonte: Paulista PB