Secretaria de Saúde de São Bento realizou cirurgia de catarata em 50 pacientes

Cirurgia_SBA Secretaria Municipal de Saúde de São Bento está realizou neste último 21 de maio, cinquenta cirurgias de catarata no Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio. Os pacientes chegaram cedo ao hospital onde passaram pela triagem. Após esse procedimentos todos receberam um lanche em seguida foram para as cirurgias.

CirurgiaSBTodo o processo operatório é simples, consiste de um procedimento onde a catarata, em vez de ser retirada por inteiro, é toda fragmentada (emulsificada), em minúsculos pedaços através de um instrumento introduzido no olho semelhante a uma caneta com uma ponta bem fina e delicada.

A Cirurgia de Catarata é a cirurgia que retira a catarata (lente natural opaca) através da técnica de facoemulsificação e implanta uma lente intra-ocular no lugar da mesma.

Após a retirada de toda a catarata, é implantada uma lente intra-ocular, que pode ser dobrável (flexível) ou não dobrável (rígida). E a cirurgia não leva mais que oito minutos. A anestesia é local e após o procedimento cirúrgico o paciente já sai andando normalmente.

Gerlandi Campos – ASCOM/PMSB