São Bento já paga salários de Outubro

Assumindo o compromisso, desde o início da atual gestão, de pagar os servidores dentro do mês trabalhado, a Prefeitura Municipal de São Bento começou o pagamento da folha de pessoal, nesta quarta-feira.

Pagos já: os salários dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (efetivos, contratados e programas), Conselho Tutelar e os lotados na Secretaria do Meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer. Aposentados e pensionistas receberam também suas remunerações do IMPRESB.

Somando-se os valores dos funcionários tomadores de empréstimos consignados, que ficam retidos no banco, a folha de pagamento da prefeitura de São Bento chega perto de 04 milhões de reais por mês, resultando numa injeção de mais ou menos 52 milhões de reais anuais, na economia do município, computando-se o 13º salário.

Em relação ao pagamento do mês atrasado de dezembro de 2016, provavelmente, será iniciado em novembro, mas sem garantia de conclusão dentro do mês supracitado, já que é uma quantia vultosa: em torno de um milhão e duzentos mil reais e tem que ser oriunda de recursos próprios do município, não sendo permitida, portanto, a retirada de outras fontes.

Ascom