Resumo das ações pelo dia da mulher no Hospital de Pombal e Catolé

HRPombalO Governo da Paraíba, por meio das secretarias de Estado, promoveu ações alusivas ao Dia da Mulher (8 de março) em vários municípios paraibanos. A abertura das atividades aconteceu, no Palácio da Redenção, na Capital.

Nos serviços de referência no atendimento às mulheres vítimas de violência sexual (Maternidades Frei Damião e Cândida Vargas, na Capital; Santa Filomena, em Monteiro; Sinhá Carneiro, em Santa Luzia; Peregrino Filho, em Patos e as de Cajazeiras e Sousa; Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), Campina Grande e Hospitais Regionais de Guarabira e Sousa), acontecerão, durante todo o mês de março, debates referentes à importância do atendimento integralizado às mulheres vítimas de violência sexual; a relevância do trabalho em rede e a divulgação dos serviços para a população.

Em Pombal, a programação para o Dia da Mulher foi realizada neste dia 12, para as profissionais do Hospital Regional, com ultrassonografia de mama; consultas com ginecologista, mastologista; realização de testes rápidos e vacinas; palestras com ginecologista, mastologista; psicóloga e chá da tarde.

Catolé do Rocha – No Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, as comemorações ocorreram no dia 8 de março. A partir das 6h30 terá acolhimento, com entrega de mensagens às funcionárias e acompanhantes dos pacientes internos; em seguida, terá café da manhã, momento de oração e divulgação de mensagens na mídia local.

À tarde, aconteceu a palestra sobre a saúde da mulher e coffe break. Durante todo o dia, na recepção do hospital, serão exibidos vídeos com informações sobre a saúde da mulher, entre outros temas e panfletagem sobre a história que originou o 8 de março, como o Dia Internacional da Mulher.