Representante de grevistas estaduais de Catolé destaca movimento nas escolas da cidade

DiassisO represente sindical dos professores da rede estadual de ensino na cidade de Catolé do Rocha, Diassis Maia deu detalhes de como anda o movimento em sua cidade e região. Ele afirmou que a luta da sua classe continua mesmo enfrentando dificuldades.

“Nós estamos nessa batalha que grande, mas é preciso lutar por melhoria para os professores. Um detalhe recente foi uma reunião que realizamos na escola Obdúlia Dantas, onde falamos para cerca de trezentos alunos, que entenderam a situação grevista. Havia um boato na cidade que começariam novamente as aulas nesta escola, mas fomos lá e dissemos que é importante para todos os professores estarem em busca da valorização, e que nenhum deles seria prejudicado, nem com falta, como também estavam boatando. Acabamos sendo aplaudidos e o nosso movimento ainda saiu mais forte”; afirmou.

Diassis lembrou que o Governador do estado mentiu na última campanha; “Ricardo Coutinho nos prometeu pagar o piso salarial, mas até agora nada, ele mentiu durante a eleição, e quem confiou está prejudicado. Nem o repasse feito pelo MEC ele manda pra gente integralmente. Mas nossa região mostra valentia, e por exemplo no início desta semana tivemos um bom protesto na cidade de São Bento”; finalizou.