Professores receberam formação da Prova Brasil em São Bento

provinhaOs professores do Ensino Fundamental I e II de São Bento receberam uma Formação Continuada, a respeito da PROVINHA BRASIL, ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização) e PROVA BRASIL.

A formação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, nos turnos manhã e tarde, e beneficiou os docentes que lecionam para as turmas de 2º, 3º, 5º e 9º anos, das disciplinas de Português, Matemática e Ciências.

De acordo com integrantes da Secretaria Municipal de Educação de São Bento, o objetivo da formação foi aprofundar os conhecimentos lingüísticos dos professores sobre a Matriz de Referência da Provinha Brasil, ANA e Prova Brasil, familiarizando-se com a estrutura das questões e objetivos do formato das avaliações nacionais, as quais são aplicadas pelo Ministério da Educação para todos os alunos matriculados no 2º, 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Nesse sentido, a formação auxilia tanto o professor como o aluno, no que se refere ao entendimento de como os conteúdos são apresentados nas questões aplicadas. A idéia é que os professores discutam, resolvam e conheçam as questões, para que possam aprofundar seus estudos nos conteúdos já desenvolvidos em sala de aula e, assim, melhorar o processo de ensino e aprendizagem das escolas públicas municipais do município de São Bento.