Professores de São Bento receberam capacitação em biologia

ProfessoresSBNuma ação paralela ao 6º Encontro de Biologia Virtual da UFPB, ocorrido no último final de semana em São Bento, 52 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino receberam uma capacitação em leitura.

Durante a capacitação, houve uma palestra com a professora de Ciências Biológicas da UFPB Virtual, Isolda Ayres Viana Ramos, que abordou o tema: Em Tempos Difíceis, o que Fazer?

Ao ministrar a palestra, a professora discorreu a respeito das novas metodologias empregadas nos conteúdos escolares na sala de aula, onde enfatizou a necessidade de reeducação dos professores para se amoldar ao uso dos recursos tecnológicos no universo da leitura.

Ao ser impulsionada a opinar sobre a utilização das redes sociais no processo de ensino-aprendizagem, Isolda disse que os docentes não devem desprezar o uso dessa ferramenta, mas alertou que existe a necessidade de os professores se conscientizarem no momento de separar a linguagem formal da informal, pra que não levem o alunado ao hábito de usar excessivamente a informalidade da linguagem e, conseqüentemente, ao distanciamento da linguagem acadêmica, culta.

A coordenadora do pólo da UAB Virtual e assessora em Educação do município de São Bento, Franci Moreira, avaliou a capacitação, classificando-a como um momento de multiplicação de conhecimento para os participantes, que buscaram absorver o máximo possível o conteúdo programático apresentado no evento.

Fonte: Assessoria