Professora de Paulista será homenageada na OBMEP

JonilaPaulistaA Cerimônia Nacional de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2014 será realizada na próxima segunda-feira, dia 20 de julho, no Teatro Municipal do Rio do Janeiro, o evento que será transmitido ao vivo pelo canal NBR, terá inicio ás 15 horas.

Este ano a OBMEP comemora 10 anos, por tanto, a organização nacional vai homenagear 10 personalidades, entre professores e alunos, que foram destaque nas olimpíadas dos últimos 10 anos em todo país, entre os convidados está, a Professora Jonilda Ferreira, natural de Paulista, sertão da Paraíba.

A cidade de Paulista que é conhecida como a terra da poesia, recentemente ficou nacionalmente conhecida, como a terra da matemática, devido à participação de muitos alunos da rede pública de ensino nas OBMEP’s, onde obtivemos muitos prêmios; menções honrosas, bronze, prata, ouro, e o mais importante, muitas bolsas de estudo, para que, muitos desses alunos pudessem estudar nas melhores instituições de ensino do nordeste.

A professora Jonilda foi peça fundamental na obtenção desses resultados. Ela continua sendo grande incentivadora e referência como professora, com seu jeito diferente de ensinar, usando coisas do dia a dia para ensinar na prática aos seus alunos onde se encontra a matemática.

Fonte: Paulista PB