Presidente da Câmara de Catolé do Rocha falou sobre o bloqueio das contas da Prefeitura

Themistoclys (539x960)O presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha, Themistoclys Barreto (PPS) detalhou o que ocorreu no bloqueio das contas públicas da Prefeitura Municipal. O chefe do poder legislativo confirmou que houve atraso no envio dos balancetes dos gastos do mês de dezembro, e após o fato comunicou ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE).

“O poder executivo não enviou os balancetes do mês de dezembro em tempo hábil, e quando não chega a Câmara Municipal que é um órgão independente faz um ofício para o Tribunal de Contas e eles em sua função fazem esse bloqueio das contas naturalmente. Essa atitude que tomamos é uma atribuição do legislativo, e não pode deixar isso em vão, independente de qual prefeito seja, ou o próprio presidente do legislativo será responsabilizado”; destacou.

Themistoclys disse que os balancetes já chegaram; “O balancete já chegou e já comunicamos ao tribunal, as contas devem ser desbloqueadas. O prefeito já pode fazer seus pagamentos e também repassar o duodécimo da Câmara”; finalizou.

Ouçam: