Prefeitura de São Bento e EMATER estão distribuindo sementes à agricultores

Emater_SBA Secretaria de Agricultura do município de São Bento, e a Emater começaram nessa última semana, a distribuição de 2.860 kg de sementes selecionadas aos integrantes do Garantia Safra 2014/2015 do município, sendo 1.280 kg de feijão, a mesma quantidade de milho e 300 kg de sorgo.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Danilo Ramalho, e Geraldo da Emater, a distribuição dos grãos vai até o dia 30 de janeiro, na sede do órgão estadual, na Avenida João Pessoa, vizinha à Escola Estadual Milton Lúcio, no bairro Herculanos, das 07h ao meio-dia. “Os agricultores inseridos no Programa Garantia-Safra receberão 5 kg de milho e 5 kg de feijão, cada um. Já a entrega do sorgo será de 8 kg por pessoa, somente aos criadores de animais que estiverem em dia com a vacinação do seu rebanho”, disse Danilo.

ENTREGA DOS BOLETOS BANCÁRIOS AOS INSCRITOS NO PROGRAMA GARANTIA-SAFRA

Além das sementes, a Emater e a Secretaria de Agricultura de São Bento também estão entregando às 365 pessoas inscritas no Programa Garantia-Safra os boletos bancários, no valor de R$ 14,90, que podem ser pagos em qualquer agência bancária da cidade. Quem deixar de pagar a quantia até o dia 30 deste mês, poderá perder o recebimento do benefício, que é de R$ 1.490,00.

Quaisquer dúvidas, os produtores rurais podem entrar em contato pelo tel.: 3444-3014, onde funcionam a Secretaria de Agricultura e a sede da Emater de São Bento, no bairro Herculanos, no horário das 7h30 às 12 horas.

Assessoria