Prefeito e Vice de São Bento romperam politicamente. Falta só anunciar

JohnMarcioMesmo sem nenhum dos políticos de São Bento terem declarado oficialmente, mas os recentes fatos provam de que o atual prefeito Gemilton Souza (PR) e o vice John Lúcio (DEM) já romperam politicamente.

A imagem acima, tirada neste sábado, 18 de abril mostra o vice John, ao lado do ex-deputado Márcio Roberto (PMDB) e do presidente do partido na cidade Nená Araújo. Grupo em que ele (John) enfrentou nas urnas em 2012, e que segundo bastidores, é com quem JL formará algo que está sendo chamado de “aliança”.

Nos bastidores, e nas redes sociais, populares e gente ligada aos gestores locais afirmam o fato há algum tempo já.

UNIÃO

O grupo político que era formado por Gemilton e John, que também tem Galego Souza (PP), é nomeado como a UNIÃO, que nasceu do fim de 2011, para o início de 2012, ou seja, durou talvez cerca de três anos. São Bento é considerada uma cidade de três grupos políticos.

O rompimento já claro, ainda não teve falas explícitas de nenhum lado, mas em grupos de whatsapp começaram a aparecer alguns áudios. Num chamado “Juntos e Misturados”, JL postou um áudio onde, do conhecimento de nosso BLOG foi o primeiro onde o vice-prefeito prega mudanças na gestão municipal e fala que pessoas são usadas como objetos na cidade.

Já o futuro outro lado, liderado por Gemilton tem se mantido calado com relação a declarações. Nas mais recentes dadas pelo deputado Galego ele duvidou do rompimento, mas admitiu que se houvesse Gemilton deveria buscar novo vice em busca da reeleição. O grupo “Souza” porém ganhou em seu colo recente o partido PSB, sigla de Ricardo Coutinho (Governador). Ela antes era comandada por Jarques Lúcio que é médico, mas será substituído formalmente nos próximos dias.

Alguns fatos ao longo dos recentes meses mostram que a União estava combalida. Jullys Roberto (Deputado – PEN) que deve se juntar à John, presidiu a sessão da ALPB nesta semana por pedido de João Henrique (DEM), amigo de JL.

Resta por exemplo saber como ficará a formação dos blocos na Câmara Municipal nos próximos dias.

Vejam links abaixo, de matérias relembrando o pré-rompimento.

PEDIDO PARA NÃO COMÍCIO DE GALEGO SOUZA

http://clintonmedeiros.com/vice-prefeito-de-sao-bento-pediu-para-que-seus-correligionarios-nao-vao-em-evento-que-tera-galego-souza-na-cidade/

Convite de MR

http://clintonmedeiros.com/marcio-roberto-negou-convite-pra-john-lucio-mas-diz-que-o-futuro-e-incerto/

Apoio do PMDB

http://clintonmedeiros.com/john-lucio-seria-uma-honra-ter-o-apoio-do-pmdb-pra-prefeito-de-sao-bento/

Galego Souza

http://clintonmedeiros.com/galego-souza-acha-cedo-falar-de-eleicao-na-cidade-sao-bento-leiam-mais-detalhes/

ÁUDIO DE JOHN LÚCIO EM GRUPO DO WHATSAPP