Prefeito de Paulista vai processar vereador por calúnia

SeverinoO prefeito da cidade de Paulista-PB, Severino Pereira (PTB), deu entrada no Juizado Especial Crinal da Comarca de Paulista à uma Queixa-Crime contra o Vereador Possidonio Fernandes (PSDB), por Injúria, Calúnia e Difamação.

O chefe do executivo municipal se sentiu ofendido com as recentes declarações do parlamentar na rede social watsapp, onde circula um áudio do vereador fazendo um desabafo contra a atuação da Polícia Militar local, resultante em apreensões de motos sem placas que trafegavam na cidade. No áudio, o vereador acusa o prefeito de ser o mandante das ações da polícia, e usa de termo pejorativo ao referi-se ao prefeito.

Consta nos altos do processo; 0000139-15.2015.815.1171 aberto em 14/05/2015, ás seguintes afirmações do vereador; “Eles correram atrás e prenderam uma moto de uma pessoa que vinha do sítio aqui com umas coisas para vender e levaram, é um absurdo isso, agora isso tudo combinado COM ESSE SAFADO DESSE PREFEITO E ESSES CABA SAFADO QUE ELE BOTOU PARA COMANDAR A POLÍCIA”.

Embora Posidônio tenha, recentemente, divulgado uma retratação para com o Cabo Jackson na imprensa local, o mesmo já havia representado criminalmente o vereador por Injúria na Polícia Civil.

Fonte: Paulista PB