Prefeito de Catolé do Rocha teve encontro com sindicato de servidores

Sindicato (960x539)O Sindicato dos Servidores Municipais de Catolé do Rocha, se reuniu com o Prefeito Leomar Maia (PTB). Estava presente o Presidente Francisco de Assis Maia e os servidores Alberto Mirelles e José Maia.

Durante a reunião o Sindicato apresentou ao Prefeito a necessidade de se iniciar um dialogo nas questões trabalhista presentes no Estatuto dos Servidores e nos Planos de cargos carreira e remuneração dos Servidores da Educação e da Saúde que ainda não está sendo observado pela administração Municipal. Também ainda foi discutida a criação de uma data base para o aumento do funcionalismo público,

O Prefeito Leomar disse que sempre valorizou os Servidores Públicos e que está aberto ao dialogo com  a categoria, o mesmo disse que essa perda salarial não é fruto de sua gestão, lembrou que quando deixou a prefeitura em 2008, um motorista ganhava o equivalente a dois salários mínimos e que quando pegou a Prefeitura agora em 2013 essa categoria estava ganhando um salário mínimo, destacou que deixou de pagar as gratificações por que no momento a Prefeitura estava ultrapassando o limite da lei de responsabilidade fiscal, portanto a única forma foi cortar as gratificações.

Para isso foi combinado de ser entregue ao chefe de gabinete Hugo Maia um relatório das reivindicações dos Servidores que já esta sendo elaborado pela assessoria da FETASP/PB, onde o mesmo vai analisar e em seguida fazer uma reunião com o Sindicato.

Assessoria