Prefeita de Pombal e Ricardo Coutinho tiveram encontro

RC_PopoO funcionamento de um conselho de desenvolvimento envolvendo o Governo do Estado, 16 prefeituras e a iniciativa privada foi pauta de discussão de audiência recente entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a prefeita de Pombal, Polyana Dutra (PT). O ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra, e Polyana Dutra apresentaram o projeto de desenvolvimento que visa explorar as vocações econômicas da região polarizada por Pombal, como agricultura familiar, pecuária leiteira e energia solar.

De acordo com Polyana Dutra, o objetivo do projeto é, a partir das potencializadas econômicas dos municípios que agregam 200 mil habitantes, atuar firmemente na atração de empresas que gerem emprego e renda para a população sertaneja.

“Montamos um conselho formado por prefeitos interessados em promover o desenvolvimento, sabendo que o poder público organiza a vida do cidadão, mas não gera riqueza, sendo esse um papel da iniciativa privada. Então, queremos que o governo e as prefeituras atuem como articuladores para a vinda de empresas de acordo com as nossas vocações”.