Pombalense que tem filho especial foi destaque no Jornal da Paraíba

Jornal_MotoristaUma reportagem publicada neste último fim de semana na edição do Jornal da Paraíba destaca a relação de pais de filhos “especiais” e traz o caso do motorista pombalense Ewandeslan Nóbrega Fernandes, conhecido em Pombal por “Lelo”, irmão de Lenô Fernandes, funcionário da prefeitura local.

LEIA A MATÉRIA:

O carinho dado pela família é transformador na vida das crianças com necessidades especiais.

Quando as limitações físicas impedem as pessoas com deficiência de realizarem algo, o amor que elas recebem em casa é substancial para motivá-las a superar os obstáculos e realizar seus sonhos, quebrando as barreiras do preconceito.

Prova disso é a história da dona de casa Ana Paula da Silva, 36 anos, e do motorista Ewandeslan Nóbrega Fernandes, 41 anos, pais de Joaquim Silva Fernandes, 8 anos, que tem paralisia cerebral e usa os pés para realizar seus afazeres diários na casa onde mora no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Com olhos voltados para a televisão, Joaquim disputa com seu irmão mais velho, Betuel Safaty Silva, 15 anos, uma acirrada partida de futebol no videogame. Monitorando o controle com os dedos dos pés, ele arma as jogadas para conseguir vencer o adversário, pois não fica muito satisfeito quando perde o jogo.

A habilidade com os membros inferiores também é utilizada na hora de estudar, onde, determinado, ele digita as letras que formam o seu nome e enche de orgulho os pais que vibram a cada conquista dele.

Fonte: Liberdade FM