Polêmicas sobre o estádio municipal na cidade de São Bento

EstadioSB

O Estádio Municipal O PEDRÃO na cidade de São Bento tem sido alvo de destaque na cidade. Isso começou quando internautas reclamaram da falta de estrutura no local, e apresentaram imagens que segundo eles seriam das dependências internas e assim afirmaram existir falta de estrutura e direcionaram a responsabilidade para cima do diretor do local, Aguinaldo Borges.

Escolinha_AguinaldoNas críticas, foram apontados problemas na iluminação, banheiros quebrados, sujos e o estádio foi nomeado de cemitério de veículos. Ainda foi dito que está existindo uma privatização do local por parte do mesmo Aguinaldo com uma escolinha de futebol.

OUTRA VERSÃO

Nossa reportagem conversou com Borges, ele falou sobre as acusações e deu sua versão.

Em primeiro lugar o mesmo falou sobre seu cargo; “Sou coordenador de esportes do município”, detalhou.

PedraoEm seguida Aguinaldo falou especificamente sobre a escolinha de futebol. “A Escolinha do Vitória da Bahia é um privilégio para São Bento. O time dessa escolinha foi campeão do campeonato sub 13 e sub 15. Tão dizendo que a existência da escolinha dentro do estádio é uma privatização, mas não é. Existe por exemplo a parceria da prefeitura ceder o local para ensinarmos aos alunos. A escolinha é quem menos usa esse estádio. Existe uma inveja sobre a escolinha. Caso seja preciso eu tiro a escolinha daqui”, afirmou.

Sobre o local estar sendo cemitérios de veículos, o diretor ainda falou. “Chamam de cemitério de carro, mas eu num tenho nada a ver com carro lá, que até tem ligação com a justiça”. Em seguida o gestor do local falou de algumas dificuldades encontradas. “O estádio municipal tem diversas partes hoje, e em cada uma dessas tem uma pessoas responsável, mas as acusações dizem tudo contra mim. Hoje se resume à funcionários no estádio apenas eu e o zelador”, e emendou citando uma qualidade, “Vale ressaltar que o gramado do estádio de São Bento é melhor do que todos do sertão da Paraíba”, garantiu.

Borges também desconheceu acusações de falta de estrutura; “Eu desconheço essas imagens de pia quebrada e de banheiros sujos no estádio municipal” e disse a quem deveria ser a cobrança por mais realizações, “Essas pessoas deviam cobrar da secretaria de esportes, que é competente para realizar campeonato. Eu não tive condição de realizar campeonato sozinho”, lembrou. Aguinaldo tentou explicar ainda sua ligação com a possível secretaria que faz parte; “Eu sou ligado entres aspas com a secretaria de esportes”, disse.

PROVIDÊNCIAS DO PREFEITO E ALERTA

Eu agradeço o apoio do prefeito Gemilton. Tem pessoas aqui em São Bento que participam de secretaria, fazem parte da atual administração e falam mal desta mesma administração. Eu gostaria que o prefeito que tomasse providencia contra as pessoas que não honram sua confiança”, finalizou.