Paróquia de São Pedro na cidade de Pombal fez aniversário

IgrejaPombalA Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada no populoso Bairro dos Pereiros em Pombal e pertencente à Diocese de Cajazeiras, celebrou 49 anos de fundação. O momento além de resgatar fatos históricos marcantes da comunidade ao longo de quase cinco décadas fortalece o compromisso missionário cotidiano de todos os cristãos com a vida da comunidade em que residem.

A Paróquia de São Pedro teve início no Governo Paroquial de Monsenhor Vicente Freitas.

A partir de uma reunião com o Conselho Diocesano em Janeiro de 1966, ficou acordado a criação da mesma, sendo desmembrada da então Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A subdivisão territorial da Diocese de Cajazeiras está sob a administração do Erivânio de Sousa Assis, nomeado pelo Bispo Dom José González Alonso para substituir Aldeone Pereira que deixou a função oficialmente em fevereiro deste ano.

“É uma marca de fidelidade histórica aos sonhos e projetos que norteiam o trabalho de evangelização e o desejo de ser sempre uma Igreja missionária, acolhedora e profética a serviço da vida” disse Padre Erivânio 14º administrador na história paroquial de São Pedro.