Palestra foi proferida a professores de Pombal

Professores da rede municipal de ensino acompanharam, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, importante palestra sobre “Ideologia de Gênero”. O evento, organizado pela SEDUC, foi ministrado por Vavá Silva, membro consagrado da Comunidade Remidos no Senhor, atendendo a convite formulado pela referida secretaria.

Ao falar durante a abertura o palestrante deixou claro que antes de qualquer posicionamento o objetivo do encontro era apresentar o tema buscando fortalecer a defesa da família diante da atual realidade.

O evento serviu ainda para demonstrar a preocupação em relação à corrente filosófica chamada “Ideologia de Gênero” que em síntese vem desconstruir o conceito de família, do matrimônio e também da sexualidade humana.

A adoção da “Ideologia de Gênero” já é uma realidade nos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário com base também na sua Constituição Federal.

“A principal consequência é a perda de uma identidade. Efetivamente, todos nós nascemos biologicamente com uma identidade. Em determinado momento da vida, as pessoas assumem uma identidade sexual, mas essa identidade não faz com que ela passe a não ser nada. Na Teoria de Gênero você não é homem, não é mulher, você não é nada. Ela é, na verdade, uma publicitação da intimidade”, afirmou Vavá Silva.

Ao final os participantes avaliaram como muito proveitosa e esclarecedora a palestra que foi ainda fortalecida com exemplos práticos baseados num assunto que é hoje um tema em discussão

Liberdade FM