Padre e até aliados reprovam vídeo postado pelo vereador Ary (Catolé do Rocha) no Facebook

AryO vereador de Catolé do Rocha, Ary Nunes (PSDB) é de verdade um parlamentar que já teve algumas polêmicas. Porém a mais recente chamou novamente bastante atenção, até mesmo de autoridades religiosas.

FreiO fato é que, o parlamentar protagonizou um vídeo onde simula uma crucificação que pelo que parece é uma sátira sobre a derrota nas urnas do candidato à Governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), ele o postou em seu Facebook em pleno Dia de Finados.

Ary votou em Ricardo Coutinho (PSB).

Voces podem vê-lo na página de Ary:

https://www.facebook.com/ary.vereador?fref=ts

O detalhe é que o fato repercutiu também na imprensa do estado:

Vejam também:

http://www.polemicaparaiba.com.br/parlamento/video-vereador-paraibano-faz-video-simulando-crucificacao-de-jesus-para-debochar-derrota-de-cassio/

Porém, o Padre de Catolé do Rocha, Frei Severino não gostou nada do fato. Além dele até aliados políticos do mesmo não aprovaram a idéia do vídeo, como a ex-primeira dama local, Fátima Caetano.

Vejam o texto posto pelo Pároco:

“Não tomarás o nome do Senhor, Teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão” (Ex 20, 7). Penso que nossa cidade deve não apenas se entristecer, partilhando dos sentimentos Fátima Caetano, mas escandalizar-se de ver que um de seus representantes use o que há de mais sagrado, a Cruz do Senhor, de forma tão desrespeitosa. Esperava-se que, se um representante do povo não compartilha das mesmas convicções religiosas da maioria esmagadora desta cidade, o que certamente não é um crime, que ao menos as respeite. Como católico, Manifesto aqui o meu repúdio a esta infeliz iniciativa de se usar o episódio da flagelação do Senhor “em vão”