Oportunidade grande para obras e desenvolvimento em São Bento. Não há desculpa para erros

SaoBento_06A cidade de São Bento terá uma oportunidade rara hoje em dia em tempos de políticas ferrenhas. Por lá, o Poder da situação está totalmente concentrado e  oposição não deve ser empecilho em praticamente nada.

RCGemiltonNa recente eleição, tanto o Prefeito Gemilton Souza (PR) quanto o Vice John Lúcio (DEM) apoiaram as candidaturas vencedoras, Os dois votaram em Ricardo Coutinho (PSB) e Dilma Rousseff (PT) para Governador e Presidente respectivamente.

Levando-se em conta também os cargos proporcionais, o deputado estadual natural da cidade que foi eleito é Galego Souza (PP) aliado de primeira hora dos dois e que é apoiador deles desde 2012.

O Grupo da “UNIÃO” assim chamado na cidade também tem pelo menos dois deputados federais. Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) e ensaia aproximação com Veneziano Vital (PMDB) que veio recente na cidade.

Por outro lado, a oposição apoiou a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo, este perdeu. Marcio Roberto que é deputado estadual não concorreu, e agora encerra seu mandato não tendo elegido o sucessor na cadeira.

Por fim, Hugo Motta (PMDB) e José Maranhão (PMDB) votados por estes, também já tiveram aproximação com Ricardo Coutinho. Nabor pai de Hugo votou em RC, e Maranhão o apoiou.

Pra não esquecer ainda, a Câmara Municipal local, a situação conta com nove vereadores e a oposição quatro, mais que o dobro. A situação em São bento de verdade concentrou poderes após o pleito 2014.