O sucesso do São-Bentense Gil Prada. O dublador de vídeos de comédia

GilPrada“Juliana, você viu meus óculos”? Essa febre de sucesso na rede mundial de vídeos do You Tube é criação de um paraibano natural da cidade de São Bento.  Gil Prada é o nome da fera, ele dubla vídeos e o de maior sucesso até agora foi de um grupo de jovens que passeia em alta velocidade em uma lancha, mas sofre um acidente.

JulianaVideoApesar do caso ter sido sério, acabou virando pano de fundo para uma brincadeira e o que deveria ser apenas uma produção para os amigos acompanharem pelo WhatsApp, caiu na internet e ganhou o gosto dos internautas. No Youtube, a postagem original tem cerca de meio milhão de acessos.

Gil criou Juliana, um personagem fictício com quem ele conversa enquanto imita uma voz engraçada, mais aguda, arrancando risos de quem assiste. Em outro vídeo no qual uma jovem perde parte do cabelo ao fazer uma experiência mal sucedida, ele não perdeu tempo e também fez mais uma dublagem hilária.

Gil Prada falou com a imprensa da capital sobre o sucesso  e disse que enquanto era estudante costumava usar essa brincadeira para narrar situações de pessoas observadas por ele à distância, lembrando que os colegas que o acompanhavam achavam engraçado. Com o ‘Juliana, cadê meu óculos, ninguém sai’, não foi diferente, mas, segundo ele, o sucesso foi inesperado.

Quando recebi o vídeo me apaixonei de cara e decidi que iria transformá-lo. Postei em grupos do WhatsApp e não sei quem o colocou na internet. Agora fiquei famoso!”, explica Gil, rindo.

Com a popularidade em alta, Prada afirma que está fazendo trabalhos como cantor na cidade onde mora, recebe propostas com cachê para gravar produções com a voz que conversa com ‘Juliana’ e tem sido convidado para festas e eventos da região com tudo pago. A criatividade é tanta que em pouco tempo de entrevista para esta matéria, nem o repórter escapou da brincadeira.

Vídeo Gil Prada

http://www.youtube.com/watch?v=R-akCPas9PM