Novo Projeto em 2015, numa escola estadual na cidade de São Bento

FaustoMeiraSBNo próximo ano, a Escola Estadual Fausto Meira será contemplada com o projeto ALUMBRAR, onde está previsto funcionar com duas turmas: uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. O projeto é desenvolvido nas turmas do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano), de escolas localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Alumbrar é um Telecurso adotado na rede estadual de ensino desde março deste ano, com o objetivo de corrigir a distorção idade/série. Em 2015, na sua segunda fase, serão implementadas aproximadamente 1.300 turmas. Ao todo, serão formados pelo Telecurso 1.500 educadores, que atenderão a aproximadamente 44 mil alunos da Capital e interior do Estado.

O Telecurso adquire um nome e uma identidade visual relacionadas aos valores culturais e papel da educação na vida das pessoas. Na Paraíba, recebeu o nome de “Alumbrar”, que significa “iluminar-se”, “maravilhar-se”.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) reuniu – se recentemente com 420 gestores do Projeto Alumbrar, nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6). Os encontros ocorreram simultaneamente nas cidades de João pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Na Capital, a abertura do evento foi realizada nesta quarta-feira, à 8h, no auditório do Instituto de Educação da Paraíba (IEP). O Alumbrar, nome dado na Paraíba ao Telecurso, foi implantado pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com o MEC e já contempla 3 mil alunos em 55 municípios no seu primeiro ano de implementação.

 Assessoria