Nesta quarta houve evento da Justiça Trabalhista em Pombal

JusticadoTrabalhoO Município de Pombal sediou, nesta última quarta feira, 29 de Abril, pela primeira vez, audiências trabalhistas que envolvam interessados da cidade. A iniciativa, em caráter experimental, visou a implantação no Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) do Projeto ‘Audiência Volante’, onde a Justiça do Trabalho, mediante convênio firmado com outros órgãos, judiciais ou não, possa realizar audiências em cidades onde não existam Varas do Trabalho.

O projeto Audiência Volante atende ao Planejamento Estratégico do TRT, interiorizando e capilarizando suas ações, melhorando de forma simples e direta o acesso à Justiça das partes, testemunhas, advogados e da comunidade.

Pombal vem, ultimamente, apresentando número crescente de ações trabalhistas, o que despertou o interesse do tribunal na sua relação com a sociedade.

O Projeto Audiência Volante segue no mês de maio, com realização de audiências trabalhistas na cidade de Uiraúna, e vem contando com amplo apoio dos juízes do Tribunal de Justiça e da OAB, Seccional Sousa, que tem como presidente Lincon Bezerra de Abrantes.

Ações de cidadania

O Tribunal do Trabalho da Paraíba também fez ações de cidadania onde levou a comunidade de Pombal, também no dia 29 de abril.

Temas como Trabalho Seguro, Trabalho Infantil e informações sobre o funcionamento da Justiça do trabalho foram discutidos numa apresentação em uma escola do município em forma de palestra e teatro.