Médico catoleense (Dr. Iran) doou Mamógrafo à Hospital Regional da cidade

Dr.IranO médico catoleense Iran Campos doou um Aparelho de exames de mamografia ao Hospital Regional de Catolé do Rocha. O mesmo fez o ato nesta semana, e falou com a imprensa sobre a importante e inédita doação na cidade.

Doacao_Mamografo“Antes é preciso dizer que fiz isso para o povo de Catolé do Rocha e da região, eles serão atendidos por mais um mamógrafo que agora se torna público, antes tinha apenas o que atende no Centro de Saúde do município. Vale ainda ressaltar que não houve motivação político, o aparelho deve atender a todos sem distinção”, pontuou o médico.

Dr. Iran na doação fez algumas cláusulas onde ele obriga a que o mamógrafo seja mantido em Catolé do Rocha e para de uso público à população da cidade e da região.

O estado já pegou o novo equipamento que estava na clínica do médico.

MamografoEu lembro que o aparelho doado é novo, foi pouco usado e segundo a vigilância sanitária está até em melhor uso do que o outro mamógrafo que tem disponível na cidade”, destacou.

Iran Campos é medico com atuação profissional de mais de trinta anos, e trabalha nas cidades de Catolé do Rocha e Caícó no estado do Rio Grande do Norte, sua especialidade é Ultrassonografia.

Sobre a doação, e sua importância, o hospital de Catolé do Rocha é estadual e de mais de trinta anos na cidade, porém este foi o primeiro mamógrafo a ser disponível para a unidade. Na cidade mesmo, um equipamento público desse só chegou ano passado que está em uso na Secretaria de Saúde Municipal.

O BLOG indagou especialistas que em análise avaliam que por baixo, o valor do mamógrafo doado gira em torno de cem mil reais.