Matadouro fechado em Pombal

AbatedouroPombalUma ação desenvolvida pela Coordenação de Vigilância de Pombal resultou na suspensão das atividades de um abatedouro de aves localizado no Bairro Janduhy Carneiro, em Pombal. A ação recebeu o reforço de policiais militares, constatando irregularidades principalmente quanto a equipamentos em desuso com as normas da Vigilância Sanitária.

O local é de propriedade de um comerciante, identificado por José Antônio de Lima, onde também funcionava uma criação de frangos. O mesmo já havia sido notificado sobre a irregularidade a partir de denúncia feita no ano passado resultando em Inquérito Cívil Público da Promotoria de Justiça.

“Nós fizemos a visita ao local no ano passado e constatamos a veracidade do caso. O proprietário foi notificado e orientado a melhorar as condições de abate que se fazia lá, mas não cumpriu a determinação da Vigilância Sanitária, portanto estava agindo clandestinamente” informou Anchieta Bezerra, coordenador do órgão no município.

Ainda nesta semana um trabalho de interdição vai acontecer no Açougue Público que não apresenta as mínimas condições de comercialização de carne.

O espaço deverá ser utilizado para o funcionamento de um shopping popular a partir de um projeto futuro do Executivo Municipal.