Juíza pediu Tropas Federais no segundo turno em Pombal

TropasFederaisA juíza eleitoral substituta da 31ª Zona, de Pombal, Isabelle Braga Guimarães, também encaminhou ofício ao TRE-PB solicitando tropas federais para o segundo turno das eleições no município, por entender que o efetivo da Polícia Militar é insuficiente para o dia do pleito, além de argumentar também o acirramento local, de acordo com informações do cartório da zona. A solicitação chegou ontem ao tribunal. No primeiro turno, Pombal recebeu reforço da Polícia Federal.

O presidente do TRE, desembargador Saulo Benevides, explicou na sessão de ontem que, no primeiro turno, o TRE teve que mandar guarnições da Polícia Federal para Alagoa Nova, Pombal e Pedras de Fogo, municípios em que houve relatos feitos por magistrados de problemas no primeiro turno das eleições. “Inclusive teve uma juíza que pediu a substituição de todo o policiamento desta cidade”, disse.

O presidente adiantou que vai levar o fato ao conhecimento do comando pois, no dia da eleição, os policiais não cumpriram as determinações da magistrada. Já a juíza de Santa Rita teve dificuldade para proibir uma carreata realizada à meia-noite. Num primeiro momento a polícia não atendeu à determinação da magistrada.