Juíza Eleitoral de Pombal determinou que fiscais de partidos usem roupas neutras no dia da eleição

ForumEleitoralA Juíza Eleitoral da 31ª zona, sediada em Pombal, Isabelle Braga Guimarães de Melo, divulgou uma nota, sobre o uso de roupas e crachás por parte dos fiscais das coligações, que trabalharão no pleito do próximo domingo (05).

Conforme a determinação direcionada para os representantes locais dos candidatos, partidos e coligações na circunscrição da 31ª Zona Eleitoral (Pombal, Paulista, Lagoa, São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas), os mesmos só poderão usar crachás com medidas que não ultrapassem 10 centímetros de comprimento por 5 centímetros de largura, em cor neutra, “preferencialmente na cor branca, e com as letras pretas”.

Diz ainda o comunicado que o crachá conterá apenas, obrigatoriamente, o nome do fiscal e a indicação do partido político ou coligação que represente, “sem qualquer referência que possa ser interpretada como propaganda eleitoral”.

Quanto à roupa, o chefe do cartório eleitoral, Adriano Wagner, disse que a determinação é no mesmo sentido e sequer camisas ou camisetas com as cores do partido ou da coligação poderão ser utilizadas no domingo.

Caso descumpram a decisão, os infratores serão responsabilizados conforme o Código Eleitoral.