João Henrique assumiu presidência da ALPB

Joao HenriqueO deputado João Henrique (DEM) assumiu, a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar, que ocupa a vice-presidência da ALPB, permanecerá no cargo até o retorno do presidente Adriano Galdino (PSB) que assumirá o Governo do Estado por cinco dias e depois viajará para Brasília para cumprir agenda administrativa por mais cinco dias.

O deputado Galdino assumiu o comando da Paraíba por ocasião de uma licença do governador Ricardo Coutinho que anunciou afastamento do Governo para cumprir agenda fora do Estado.

O governador Ricardo participará primeiro, do Fórum dos Governadores do Nordeste, no Piauí, e depois seguirá para cumprir agenda em Brasília.

O cargo de governador mudará de mãos outra vez na quarta-feira (22), na ocasião a tarefa será assumida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti.

João Henrique disse que apesar de comandar o poder Legislativo por um período muito curto, a meta de sua gestão será agilizar a pauta da Assembleia, uma vez que existem matérias de relevante importância para serem votadas em plenário.