João Bosco eleito presidente da Câmara de Paulista. Segue o tabu da oposição

CamapaPaulistaJoão Bosco Sousa (PR) foi escolhido no último final de semana para ser o Presidente da Câmara Municipal de Paulista no biênio 2015-2016. Este venceu a eleição da mesa diretora contra o seu colega Niltinho Dantas (PTB).

João Bosco já era antes mesmo da disputa, cotado como favorito para a vitória. Ele em discurso agradeceu a confiança dos seus colegas.

Teve até festa comemorativa em praça Pública na noite do último sábado.

TABU

Há quatro eleições que a Presidência da Câmara de Paulista é ocupada por vereadores da bancada de oposição, João Bosco agora completa a sequencia. As vitórias dos anti-governo municipal vem desde 2009, que por sinal coincide com os mandatos do prefeito Severino Pereira (PTB).

O chefe do executivo de Paulista por sinal, com isso, não teve durante suas duas gestões nenhum aliado comandando o legislativo.

O prefeito chegou a ter maioria na Câmara durante o ano de 2013, porém com a recente adesão de Nêga de Amaral (PTB) para a oposição (prognóstico esse antecipado pelo BLOG há um ano) ele voltou a ter minoria e assim não conseguiu eleger um aliado presidente.