Janduhy Carneiro próximo de apoio para Ricardo Marcelo para Presidente da Assembleia

Janduhy_RMO deputado Janduhy Carneiro (PTN) analisou o segundo turno das eleições e citou algumas questões que, na visão dele, colaboraram para a derrota da candidatura do PSDB. Janduhy falou sobre a nova composição da mesa diretoria da Assembleia e defendeu a permanência de Ricardo Marcelo na presidência da Casa.

O deputado garantiu que não irá compor a base do governo e pregou autonomia: “Não há perspectiva de voltar para a base do governo e eu quero manter minha independência na Assembleia Legislativa. Eu não quero cargos, porque quando tem distribuição de cargos a pessoa fica atrelada e quando vota contrário em algumas matérias, recebe ameaça, então eu vou manter autonomia”.

Janduhy declarou apoio a permanência do atual presidente da Casa Epitácio Pessoa: “Quero saber dos nomes que irão disputar. Não ouvi se Ricardo Marcelo irá disputar, mas se for, ele terá meu apoio. Entendo que os poderes são independentes e eu prego a independência porque senão, de outra forma, a Assembleia vira uma sucursal do Governo do Estado”, disse.

O deputado analisou as eleições e disse que a composição da chapa do PSDB foi um dos primeiros erros e citou organização que seria mais segura para a disputa: “Eu teria feito uma composição na chapa de uma forma diferente. Eu teria convidado o senador José Maranhão para ser o candidato a senador. Cícero aceitaria ser o primeiro suplente. Colocaria Wilson Santiago para ser vice e o Ruy seria candidato a reeleição”, disse.