Janduhy Carneiro denuncia que Governo do Estado aumentou valor da energia para homem do campo

LuzSegundo o parlamentar Janduhy Carneiro (PTN), através de decreto número 35232/14, publicado em 01 de agosto de 2014, o governador Ricardo Coutinho (PSB) acabou com a isenção do ICMS ao produtor rural, impondo o reajuste de 25% a mais de 200 mil famílias.

JanduhyCom documentos emitidos pela empresa responsável pelo fornecimento de energia na Paraíba (Energisa), o deputado declarou que o decreto elaborado pelo Governo do Estado da Paraíba foi realizado de forma maliciosa. “Um decreto que atinge os mais pobres, os mais humildes, feito de forma maliciosa e na surdina, no pior momento atravessado pelos produtores rurais, que lutam contra uma das piores secas que atingem o Sertão nordestino nos últimos anos ”, disse Janduhy.

Ainda segundo Janduhy, o decreto do Governo do Estado obriga o pequeno produtor a cumprir uma verdadeira “via crucis” para continuar recebendo a isenção. “Não admitimos que esse governo, diante das dificuldades enfrentadas pelos mais necessitados, especialmente os produtores rurais, tome uma atitude como essas”, completou.

Assessoria