Janduhy Carneiro alerta para greves na PB, e culpa governador

JanduhyO deputado Janduhy Carneiro (PTN), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, alertou o governo do Estado para o fato de uma série de greves dos servidores públicos estaduais que está prestes a ser desencadeada, caso o governador Ricardo Coutinho mantenha a falta de diálogo com as diversas categorias de servidores estaduais.

De acordo com o parlamentar, os representantes do Fisco e do Magistério estão à espera de uma audiência com o governador há tempos para debater sobre último reajuste dado a estas categorias. “Eles já estão à espera desta audiência pública há muito tempo e o Magistério, por exemplo já está com uma assembleia geral marcada para o dia 30 de março, com a possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado, caso não haja a reunião para debater a questão do reajuste salarial.”, lembrou Janduhy Carneiro.

 Na opinião do deputado, o governo deveria criar uma comissão de negociação para receber as categorias e debater as questões salariais. “O Governo deveria estabelecer uma mesa de negociações, com o intuito de assegurar a participação dos servidores públicos nas negociações salariais. Infelizmente isto não vem ocorrendo, causando dificuldades para todas as categoriais que estão se sentindo prejudicadas”, disse