Incêndio com suspeita de ter sido criminoso em prédio público em Belém do Brejo do Cruz

BelemdoBrejodoCruzDe acordo com informações o incêndio começou na madrugada desta sexta feira e por pouco não destruiu toda a estrutura do prédio  denominado Múltiplo Uso, onde funciona vários cursos e atividades que beneficiam mais de 300 pessoas de Belém do Brejo do Cruz.

Belem02No prédio que fica localizado a Rua Manoel Dias dos Santos (Rua do escuro) no Bairro Miguel Batista, funciona cursos de Corte/costura, corte de cabelo, manicure/pedicure, além dos cursos do PRONATEC, que tem cursos variados como é o caso de culinária, no prédio, tem também um laboratório de informática.

O incêndio foi percebido pelo funcionário que faz a guarda do local e segundo informações, destruiu duas salas, mas foi contida pelos funcionários municipais que trabalham na guarda noturna, junto com o guarda do local.

Existe uma suspeita de o incêndio pode ter sido criminoso, pois, a trava do botijão de gás estava aberta e se as chamas só não se alastraram por causa da ação rápida dos funcionários.

O prefeito de Belém do Brejo do Cruz Dr. Germano Lacerda lamentou o episódio e disse que já tomou todas as providências cabíveis, para que tudo fique esclarecido, e se o comprovado a criminalidade do incêndio, espera que as autoridades policiais e judiciais, tomem as medidas necessárias para que se for o caso, os criminosos  sejam punidos.

Domício Filho