Hospital Infantil está faltando médico em Catolé do Rocha

HospitalErminaEvangelistaA saúde pública na cidade de Catolé do Rocha vem vivenciando dias complicados. A mais nova reclamação de populares é direcionada ao Hospital Infantil Municipal Hermina Evangelista. Nossa reportagem recebeu a denúncia de que a unidade que tem atendimento específico para crianças e bebês está sem médico nesta segunda-feira, 06 de Julho.

Um usuário do SUS, que preferiu não se identificar disse que procurou a unidade durante o horário da manhã e à noite, e não tinha nenhum pediatra para atender seu filho doente.

Tivemos de procurar o Hospital Regional para ser atendido por um clínico que consultou nosso filho e precisou internar devido a febre”; ressaltou o pai.

RISCO

Em contato com a direção do HRCR foi relatado que crianças estão procurando o Regional e esse atendimento acaba sendo feito; “As crianças acabam correndo risco, não temos ala específica para crianças, e temos paciente internados com tuberculose e pneumonia nesta segunda, o que coloca em perigo de contágio”; detalhou o diretor administrativo Bruno Caetano.

CONFIRMAÇÃO

Nossa reportagem manteve contato telefônico com o Hospital Infantil Hermina Evangelista e foi confirmado que nenhum profissional médico estava presente nesta segunda na unidade.