Grupo de oposição em Pombal trouxe novo aliado que era do grupo da prefeita

GeraldinhoeMayenneDepois do rompimento político do vice-prefeito Dr. Geraldo (PSDB), com a prefeita Polyana Dutra (PT) e o recente pronunciamento do vereador Josevaldo Feitosa também do PT, o grupo político liderado pela prefeita de Pombal sofreu mais uma baixa.

Nesta semana, um fato inusitado e inesperado aconteceu em um aniversário, onde estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Geraldo, MayenneVam (PMDB) e membros do PSB de Pombal, dentre eles Zildo de Souza que ultimamente vinha demostrando está insatisfeito com a prefeita Polyana Dutra (PT).

A presença do socialista no evento gerou expectativas de uma reaproximação do grupo liderado por Zildo, com os grupos políticos do vice-prefeito Geraldinho líder do PSDB e do ex-prefeito Dr. Verissinho que comando o PMDB local.

Nos bastidores da política pombalense, cogita-se a vinda de outro grupo que deverá deixar a base governista para integrar o grupo de oposição.

Em 2012, quando a prefeita foi reeleita, ela obteve uma maioria de apenas 153 votos, para o pleito de 2016, após tantas baixas significativas no grupo da gestora, muitos não acreditam que ela possa eleger seu sucessor, diante das dificuldades de dialogo com seus aliados.

ELEIÇÕES

O possível candidato da prefeita Polyana Dutra é o médico Paulo Fragoso que ainda não se declarou pré-candidato, embora seja o mais acolhido no grupo.

Já pela oposição, os nomes mais cotados são o do médico Dr. Verissinho ou sua esposa MayenneVam, além do vice-prefeito Dr Geraldo e do empresário Galego da Gavel.

 Fonte e Imagem: Maringá FM