Governo do estado num vai dar um real pra carnaval em 2015

arrochocarnaval (886x695)A cidade de Catolé do Rocha já anunciou que irá realizar carnaval público, patrocinado pela Prefeitura Municipal. O evento ocorre na data de 14 à 17 de fevereiro. Porém, ao contrário disso o Governo do Estado publicou no Diário Oficial que não irá patrocinar os festejos em nenhum localidade.

Além do carnaval, outros eventos programados para os próximos 60 dias também não devem receber suporte financeiro do governo. A medida, de acordo com a publicação, tem o objetivo de reduzir os gastos públicos.

A decisão, no entanto, não se aplica aos serviços essenciais à população nas áreas de saúde, segurança e educação, segundo o decreto, “desde que dentro dos limites orçamentários e financeiros”. A publicação ainda prevê a interrupção de gastos com “eventos, confraternizações, festas, enfeites e outras situações similares para qualquer beneficiário”, exceto para ações meramente governamentais.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, a ação é uma medida para “conseguir superar a atual situação econômica que vive o país, que sugere os cuidados necessários para garantir as obras, investimentos e ações por toda Paraíba”.