Gervásio Maia cobrou posição de Maranhão sobre o PMDB de João Pessoa

GervasioO deputado Gervásio Maia decidiu abrir fogo contra o senador Zé Maranhão, após acirrar o embate com seu colega Manuel Júnior. Como se sabe, a Direção Municipal do PMDB deliberou pelo lançamento de candidatura própria a prefeito de João Pessoa em 2016. Foi uma decisão unânime. Mas, ficou em aberto a eleição do próximo presidente do partido.

Gervásio insiste em suceder Manuel Júnior, atual presidente, por um critério de rotatividade previamente acordado. Mas, segundo Júnior, “apesar de haver compromisso de rotatividade, não há compromisso para que o nome seja necessariamente o deputado Gervásio”. Segundo Júnior, “quem quiser se eleger presidente, deve disputar no voto, que é o critério mais democrático”.

Diante do impasse, Gervásio decidiu cobrar diretamente do senador Zé Maranhão uma posição, para impor sua escolha como próximo presidente do partido em João Pessoa. O deputado Manuel Júnior resiste, ante a suspeita de que Gervásio pretende assumir o comando do partido para celebrar uma aliança com o governador Ricardo Coutinho e apoiar seu candidato a prefeito.