Escola Obdúlia Dantas divulgou nota contra acusações na internet

Nota (650x338)A Escola Estadual de Ensino Médio Obdúlia Dantas, emitiu uma nota, também publicada em seu BLOG e em suas redes sociais, onde rebateu uma acusação feita por um perfil de Facebook que leva o nome “CATOLÉ VOTA CÁSSIO CUNHA LIMA”, que acusou a direção de estar “escolhendo” os alunos para estudarem na instituição. O Obdúlia passa atualmente por período de matrículas.

Confiram:

NOTA

Catole_FakeA Escola Estadual de Ensino Médio Obdúlia Dantas, emitiu uma nota pública onde vem informar que a sua direção foi recentemente atacada por boatos de um perfil “Fake-Político” da rede social Facebook, que levantou a leviandade de que as matrículas na instituição para 2015 estariam sendo feitas com conotações políticas.

Para tanto inicialmente informa-se que tal postagem é maldosa e sem o mínimo nexo de causalidade, o perfil “Catolé Vota Cássio Cunha Lima” como o próprio nome já diz, é feito totalmente parcial e de motivações políticas. Não foram apresentadas provas sobre o boato maldoso e isso foi apenas colocado sem apresentar sequer nome de nenhuma pessoa, nem mesmo do diretor do Obdúlia Dantas, que é o professor Laércio Araújo, taxando apenas com o seguinte dizer “Diretor do Colégio Estadual”.

Ao contrário do perfil falso, nós da Escola Obdúlia desde a direção até os agentes de limpeza, passando pelas merendeiras, professores e demais funcionários prezamos pela imparcialidade, impessoalidade e isonomia pois é assim que se deve agir o atendimento à população, ainda mais estando numa instituição de ensino público, onde o dinheiro que a financia é do povo através dos pagamentos de impostos.

Nossa escola vem numa sequencia de crescimento de forma recente, com a breve construção da melhor instituição de ensino médio da região futuramente, e que deve ser inaugurada nos próximos meses, levando sim a educação necessária para todo cidadão de nossa Catolé do Rocha. Agir de forma contrária seria mudar a história de nossa escola, que sempre formou pessoas com conhecimento e de coragem, nunca ninguém que se esconde através de falsidades na internet.

Sabe-se claro que a intenção é justamente de politizar algo público, o que não existe em nossa instituição.

Lembrando que as eleições acabaram ano passado, e o povo fez sua escolha, tendo outra somente provavelmente em 2018 (âmbito estadual).

Por fim, dizer que caso continue os ataques à nossa instituição, providências jurídicas serão tomadas afim de descobrir quem está pregando boatos de leviandade, e se escondendo através de FAKES na internet. Claro terão de provar as acusações.

Dizer ainda à população catoleense de que as matrículas continuam abertas para os novatos.

Mesmo assim seguimos o que diz o Governo do Estado, e contendo vagas nas três séries do ensino médio, as matrículas seguem até o próximo dia 31, sem ver cor, rosto, nem nada de ninguém.

VEJAM:

http://www.paraiba.pb.gov.br/82615/matriculas-na-rede-estadual-para-alunos-novatos-comecam-nesta-quinta-feira.html

O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.

Immanuel Kant