Em Pombal farmácias agora ficam em plantão durante todo o dia

PombalAs farmácias do município de Pombal funcionam agora em regime de plantão. A decisão é o resultado de uma Ação Civil do Ministério Público em virtude dos referidos estabelecimentos não estarem funcionando durante os períodos noturnos (em relação à todos os dias) e durante as tardes de domingos e feriados.A situação fere o disposto no art. 110 da Lei Orgânica Municipal que obriga o plantão aos sábados, domingos e feriados determinados por Lei.

A suposta prática teria chegado a Promotoria de Justiça local a partir de uma situação vivenciada por um popular no inicio deste ano, quando ao precisar adquirir medicamento para a filha encontrou todos os estabelecimentos fechados.

Revoltado, foi à delegacia de Polícia onde formulou Boletim de ocorrência.

O Ministério Público acionou o município para tomar providências quanto à prática verificada e sanar a irregularidade

O resultado foi uma escala de plantão que passou a vigorar. O acordo para o funcionamento rotativo contará com uma farmácia de plantão, ficando a critério de outras abrirem ou não pra dar suporte, com intervalo para almoço das 12h às 14h.

No período noturno, por questão de segurança, o estabelecimento não permanecerá aberto à noite toda embora continue de sobreaviso para atender a demanda.

A inovação visa melhorar o atendimento à população que necessita da utilização desses serviços.

Fonte: Fala Notícia