Eleições de sindicato de Jericó serão segunda. Chapa 2 foi impugnada

UrnaNosso BLOG recebeu a informação de que vai acontecer sim a eleição para escolha de presidente do Sindicato de Servidores Públicos do município de Jericó, marcada para a próxima segunda-feira, 06 de Julho. Vamos ao fatos repassados:

A comissão eleitoral impugnou a CHAPA DOIS liderada por Maria Isabel Almeida Muniz, o seu registro impugnado neste dia 03 de julho de 2015, o pedido de impugnação foi movido pela CHAPA UM que é liderada pela candidata a reeleição Erisvangela Vieira.

Em seu pedido ela argumentou que o paragrafo Único do artigo 3, não permite a participação de pessoas que tenham cargos de indicação política. A comissão notificou a chapa 2 para apresentar a sua defesa o que foi feito, mas de acordo com o artigo 43, levando em conta a observação do artigo 3 no seu paragrafo Único a comissão eleitoral decidiu impugnar a inscrição.

No entanto a comissão eleitoral lembra que as eleições estão mantidas para o dia 06 de julho com inicio da votação às 08 horas e termino as 17. Vale lembrar que o processo eleitoral continua apenas não conta mais com a participação da chapa 2 que de acordo com as normas estatutárias não pode concorrer ao pleito, ficando assim somente a candidatura da chapa 1. A comissão também publicou um decreto de nº 001 normatizando o processo eleitoral que também foi divulgado na cidade em carro de som.