Efraim Filho volta a fazer cobrança por ações hídricas federais

EfraimO deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), disse em entrevista que uma das pautas principais pautas do seu novo mandato como deputado federal, será cobrar do Governo Federal que a mesma preocupação atribuída a segurança hídrica dada a região Sudeste do País, seja a mesma dada aos Estados Nordestinos, com a tão sonhada conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco.

“Há anos o Estado da Paraíba e o nordeste brasileiro sofre com essa insegurança hídrica, hoje vivenciada pela região Sudeste do País (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). O Nordeste vem padecendo a espera da conclusão da tão sonhada transposição do Rio São Francisco, estaremos atentos, cobrando do Governo Federal a conclusão das obras de transposição que acabará com o problema da segurança hídrica do nordeste, em especial do Estado da Paraíba” afirmou Efraim Filho.

O deputado continua reclamando que é uma ‘incoerência’, o Brasil ter tecnologia para tirar o petróleo das profundezas do oceano no pré-sal e não tem capacidade de entregar água na superfície para um ‘irmão do Nordeste que está morrendo de sede’.