Doação de terreno em Pombal por parte da Prefeitura está gerando contraditório na Câmara Municipal

PracaPombalUm projeto de lei enviado pelo Poder Executivo do município, chegou à Câmara de vereadores de Pombal o Projeto de Lei 025/2015, autorizando a desafetação de terreno em área verde para integrar a categoria de bem dominial da Primeira Igreja Batista.

A pretensão é utilizar a referida área, localizada no Bairro Jardim Rogério, em frente à delegacia, para a construção de um Templo Evangélico, anexos, salas de aulas além de outros compartimentos.

Apesar da justificativa feita pela prefeita Pollyana Dutra de que servirá não só para o desenvolvimento da parte religiosa como também atividades socioeducativas para a comunidade, o Projeto já gera polêmica entre os vereadores na Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti.

Outro divisor de águas estaria na opinião da população quanto à doação de área verde medindo em sua totalidade 2.722m, mesmo que para a construção do templo da ‘PIB’ sejam utilizados apenas 1.874,34m o restante do terreno seria para a edificação de uma praça.

Um abaixo-assinado com mais de 80 assinaturas de moradores da localidade foi entregue na Câmara.

Alguns edis já se posicionam contra e em uma avaliação, para a sua aprovação necessitaria de dois terços do número de votos na casa, ou nove votos.

A vereadora Josy Calixto (PSDB) já afirmou na tribuna da Câmara que votará contra o projeto por usar área “verde” para outra destinação.

Fonte: Liberdade FM