Curso Arte Para Todos promovido ao idosos de Catolé. Ação da PMCR

ArteCatoleOs jovens e idosos que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Catolé do Rocha, participaram durante toda a última semana (20 a 24/10), no CAIC, de um curso de cores do Projeto “Arte para todos” com o artista plástico Amauri Flôr.

ArteCatole02Cerca de 27 idosos e 15 adolescentes trabalharam com um material chamado de “pastel” que é uma espécie de giz. Os alunos puderam expressar, no papel, um pouco de suas ideias e sonhos, a maioria inspirados no povo e elementos nordestinos.

O encerramento do curso aconteceu no auditório do CAIC, com uma confraternização. O professor e artista plástico disse estar muito feliz com os resultados. “Ouvi alunos dizendo que nunca haviam desenhado na vida e foram eles que mais me surpreenderam com suas primeiras obras”, disse Amauri.

Uma exposição com todos os quadros feitos por eles foi realizada para que o trabalho fosse apresentado. A secretária de Assistência Social do município, Clébia Pontes, também esteve presente no evento e expressou toda a sua alegria em ver os resultados dos alunos e afirmou dar continuidade aos trabalhos já que, para os idosos, principalmente, a atividade não deixa de ser uma terapia ocupacional.

Fonte: Assessoria